Hoje, 30 de março, a Escola de Enfermagem do Hospital Evangélico (EEHE) completa 55 anos de uma história marcada pela sólida vocação em formar profissionais que, muito mais do que excelência técnica, recebem também uma formação focada na humanização entre cuidador e paciente. Essas são características que destacam nossos profissionais no mercado de trabalho, onde mais do que exercer suas habilidades, amam verdadeiramente o que fazem.
Para comemorar uma data tão importante, a EEHE realizou hoje um culto de celebração com o tema “De fato o Senhor fez grandes coisas por nós, por isso estamos alegres.” Um tema que condiz com a história da Escola, que, apesar de tantos desafios ao longo das décadas, continua, mais do que nunca, pujante e em franco crescimento.
A EEHE é uma instituição tradicional, mas que, com louvor, vem acompanhando o seu tempo. Durante o evento de hoje, o presidente da Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais, senhor Euler Borja, contou a rica e singular história da Escola, relembrou pessoas importantíssimas que, ao longo dos anos, foram responsáveis por sua trajetória e, ainda, mencionou os vários endereços que a Escola já teve, até a sua solidificação – em franco crescimento – em Venda Nova.
A linda e colorida cerimônia, realizada em um espaço em construção que abrigará em breve novas salas de aula, homenageou a funcionária Madalena, o professor Jeferson, a professora Lair, e contou com a condução sempre muito assertiva e emocionada do Capelão Ailton. Participaram ativamente pessoas muito queridas à Escola, como a Meirielle, Ana Cristina, Susana, Carla, Débora e a Adriana que, muito emocionada, agradeceu o apoio e a confiança de toda a sua equipe. Equipe esta que verdadeiramente celebra em Cristo os feixes desta linda colheita, que acontece na semana de comemoração do 76º aniversário da AEBMG.
Por: DG Comunicação / Ana Paula Drumond Guerra
Texto: Ana Paula Drumond Guerra