Acesso Rápido Acesso Rápido
Acesso Rápido Fechar
31 2138-8355

Nefrologia

Início  »  Nefrologia

Betim – Contagem – Contorno – Venda Nova

O Hospital Evangélico de Belo Horizonte atende pacientes portadores de doença Renal Crônica desde 1981, e conta com quatro unidades de Nefrologia, sendo duas na capital, uma em Contagem e outra em Betim.

A Nefrologia atende hoje (98%)  de pacientes do SUS na capital mineira para as sessões de hemodiálise, e ainda mais de 30 municípios. Torne-se a maior fornecedora de serviços na área para o estado. As unidades de Nefrologia também realizam pequenas cirurgias como as de fístula e outras intervenções. Várias ações multidisciplinares são realizadas por meio de estratégias educativas, motivacionais e de conscientização para cada paciente e seus familiares, contando com equipe multiprofissional, que auxiliam no acompanhamento clínico, nutricional e psicológico.

Em Venda Nova, temos o programa Educando e Aprendendo de alfabetização de pacientes, uma parceria com a subprefeitura do local. Ela disponibiliza mais de 30 professoras para atuar dentro das salas de diálise, na alfabetização de pacientes. Este programa pioneiro é uma forma de aliviar o stress do momento. Em breve, será expandido para as demais unidades.

Tratamentos e Serviços

Conheça os tratamentos e serviços do Centro de Nefrologia Hospital Evangélico
Coordenação Clínica e Médica – BH
Coordenação Clínica e Médica – Venda Nova
Coordenação Clínica e Médica – Contagem
Coordenação Clínica e Médica - Betim

Estrutura e Equipamentos

As unidades dos Centros de Nefrologia possuem localizações estratégicas para atender várias regiões do Estado de Minas Gerais.

Centro de Nefrologia

As unidades dos Centros de Nefrologia possuem localizações estratégicas para atender várias regiões do Estado de Minas Gerais, considerando que muitos municípios não possuem clínicas de hemodiálise.

A unidade Venda Nova está em local de fácil acesso para atender pacientes vindos de outros municípios como Vespasiano, Santa Luzia, Pedro Leopoldo e Ribeirão das Neves; regiões estas, de maior população carente em diversos níveis de vulnerabilidade social. Em Venda Nova são quatro salas de hemodiálise sendo que cada uma delas atende 36 pacientes em três turnos.

A unidade Contagem é a única clínica do município capaz de atender mais de 500 pacientes.
A unidade Contorno, com localização Central/Hospitalar, facilita o acesso dos pacientes da Grande BH. Cerca de 500 pacientes são dialisados neste local.

A unidade Betim, uma parceria com a prefeitura da cidade, atende todos os pacientes do município e arredores e se prepara para expandir em breve.

O Centro de Nefrologia também realiza pequenas cirurgias como as de fístula e outras intervenções. Várias ações multidisciplinares são realizadas por meio de estratégias educativas, motivacionais e de conscientização para cada paciente e seus familiares.

Em Venda Nova temos o programa Educando e Aprendendo de alfabetização de pacientes – uma parceria com a subprefeitura do local que disponibiliza mais de 30 professoras para atuar dentro das salas de diálise na alfabetização de pacientes. Este programa pioneiro tem trazido imensos benefícios aos pacientes: além de aliviar o stress do momento, retornam à clínica com motivação extra. O Centro de Nefrologia do HE é considerado um centro de referência em qualidade e inovação além de ser o maior em serviços da América Latina.

História do Centro de Nefrologia

O Centro de Nefrologia do Hospital Evangélico é uma unidade mantida pela Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais. Oferece serviços a mais de 2000 pacientes portadores de Doença Renal Crônica, advindos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, encaminhados, em sua maioria, pelo SUS.

Atua nesta área desde 1981 acumulando vasta experiência na prestação destes serviços.
Possui:

  • Quatro unidades de atendimento, situadas em Belo Horizonte, Venda Nova, Contagem e Betim;
  • Estrutura para atendimento a tratamentos de Hemodiálise (HD), Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (CAPD), Diálise Peritoneal Automática (DPA) e tratamento conservador;
  • Acompanhamento pré e pós transplante renal, com excelente qualidade.
  • Funciona de segunda a sábado de 06h às 21h30min, com plantões 24h, inclusive aos domingos.

Nossas Unidades

Contorno

Av. do Contorno, 4788 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 38082-049

  • (31) 3281-6749

Contagem

R. Reginaldo de Souza Lima, 500 - Bernardo Monteiro, Contagem
  • (31) 3395-5359

Venda Nova

R. Padre Pedro Pinto, 1543 - Venda Nova, Belo Horizonte - MG, 31510-000

  • (31)3517-2401

Betim

Av. Edméia Mattos Lazzarotti - de 3800 a 4100 - lado par
Espírito Santo, Betim - MG

  • (31) 3539-8188