No dia em que completa 76 anos de existência, a Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais (AEBMG) realizou, no Hospital Evangélico, um culto de celebração intitulado “Vinde adoremos ao Senhor”.
Uma instituição tão longeva, que desde seu primeiro dia de atuação deixou clara sua vocação beneficente, não poderia deixar de comemorar tantas conquistas. Quantas vidas foram salvas em tanto tempo?
Em seu discurso, o presidente da AEBMG, senhor Euler Borja, relembrou a história do Hospital Evangélico e como Deus o tem conduzido mesmo nos momentos de adversidade: “É milagroso estarmos aqui hoje, salvando tantas vidas, tanto tempo depois. Por causa do nosso trabalho, milhares de pessoas são aliviadas de tanto sofrimento”.
O superintende da AEBMG, Perseu Verçosa Perruci, enfatizou a incansável luta de tantas pessoas para que a Associação perdurasse por tantas décadas e, no compasso do discurso do major, destacou: “Quem nos tem sustentado é o Deus que cuida de nós e que assim vai nos sustentar até a sua volta.”
Com o refeitório lotado, todos os presentes louvaram lindos cânticos, exaltados pelo Coral do HE, como “Grande é o Senhor” e, sob a condução do capelão do Hospital, todos oraram em devoção o Salmo 136 – “Adorar é necessidade da alma” e o Salmo 32 – “O perdão é vital para uma vida de paz”.
A cerimônia de hoje foi tocante, assim como emocionante é a história de persistência e de reverência ao próximo que a AEBMG tem dedicado a quem tanto precisa em cada um de todos esses abençoados 76 anos de existência.
Por: DG Comunicação / Ana Paula Drumond Guerra